quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Número de pessoas em extrema pobreza subiu três milhões por ano,





Os dados fazem parte do relatório de 2010 da Conferência das Nações Unidas para o Comércio e Desenvolvimento (CNUCED) sobre os países mais pobres do Mundo.

Com o título "Rumo a uma Nova Arquitectura Internacional do Desenvolvimento para os PMAs" (países menos avançados), o documento hoje, quinta-feira, divulgado em Genebra surge a poucos meses da conferência da ONU sobre os países mais pobres, que se realiza em maio de 2011, em Istambul.

O relatório faz um balanço a dez anos da evolução dos 49 países mais pobres do Mundo, grupo que inclui Angola, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. A maior parte dos países é de África e, em termos gerais, os considerados mais pobres pela CNUCED são também os que a ONU classifica com mais baixo índice de desenvolvimento humano.

Nele se salienta que, embora os 49 países tenham resistido à recessão, estão ainda enredados em ciclos de crescimento e retracção, sugerindo-se no documento que devem modernizar e diversificar as suas economias para reduzir a pobreza de forma sustentável.


Na minha opinião acho que deviam melhorar as condições de vida para estas pessoas poderem ter mais higiene e poderem alimentar-se melhor. Digo também que em vez de desperdiçar dinheiro em coisas fúteis deviam ajudar mais economicamente os países referidos em cima.

3 comentários:

  1. Esta situação financeira está cada vez pior, e as pessoas passam fome devido ao desemprego e por vezes, à acumulação de dividas.

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente !
    Mas é com pouco que se consegue muito, por isso quem quizer ajudar pode, na ultima semana de aulas, doar roupas que já não use e comprar produtos na nossa barraquinha , dia 17 .

    Margarida Cardoso

    ResponderEliminar