sábado, 12 de março de 2011
Manifestantes da "Geração à Rasca" estão a desmobilizar
A organização do protesto "Geração à Rasca" refere que a manifestação juntou cerca de 200 mil pessoas em Lisboa e à volta de 80 mil no Porto. Em várias outras cidades também houve concentrações.
Em Lisboa, por esta hora, os cerca de 200 mil manifestantes que desfilaram até ao Rossio começam a dispersar. Alguns ainda se dirigiram ao Largo Camões, onde inicialmente estava previsto que terminasse a marcha lenta, mas não se passava nada naquele local. O protesto decorreu sem incidentes, segundo a Polícia.
Em Braga, contrariando o cenário inicial,estiveram concentrados na Praça da República (mais conhecida por Arcada) cerca de mil pessoas. Isto apesar "de não existir tradição cultural para este tipo de acções", disse, ao JN, Eduardo Velosa. Além dos jovens, marcaram também presença muitos reformados e um grupo de enfermeiros do hospital da cidade.
Segundo a agência Lusa, em Castelo Branco não houve sinais de manifestantes, nem dos organizadores do protesto. Em Viseu, marcaram presença na Praça do Rossio cerca de 500 pessoas. A concentração terminou pelas 17 horas, com um cordão humano a abraçar o edifício da Câmara de Viseu. Às ruas de Faro saíram cerca de seis mil pessoas em protesto contra a precariedade em que vive a "geração à rasca".
Adriana Silveira
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
- acho qe isto foi uma óptima iniciativa (:
ResponderEliminarAdriana Silveira*
Sem dúvida que os apoio !
ResponderEliminarEu também apoio 100 por cento. é uma maneira de mostrarmos o quão revoltados estamos com a situação do nosso país.
ResponderEliminar