domingo, 21 de novembro de 2010
ONU diz que posição do Papa sobre uso do preservativo é "um passo em frente",
O director do programa Onusida das Nações Unidas para lutar contra a propagação do vírus VIH, classificou de "passo em frente significativo e positivo" que o Papa Bento XVI admita a utilização do preservativo em alguns casos.
"É um passo em frente significativo e positivo no Vaticano", declarou em comunicado o director executivo da Onusida, Michel Sidibé, visto que "reconhece que um comportamento sexual responsável e o uso do preservativo têm um papel importante na prevenção do VIH-Sida".
Pela primeira vez, um Papa admitiu a utilização do preservativo "em certos casos", desde que "para reduzir os riscos de contaminação do vírus da sida. A declaração é de Bento XVI e, segundo a Agência France Press, consta num livro a ser publicado na quarta-feira.
"Em certos casos, quando a intenção é reduzir o risco de contaminação [do VIH], este pode mesmo ser um primeiro passo para abrir caminho a uma sexualidade mais humana, de outra forma vazia", afirma Bento XVI.
O livro, intitulado "A luz do mundo", foi escrito por um jornalista alemão e aborda vários temas polémicos, como a pedofilia, o celibato dos padres, a ordenação das mulheres e a relação com o Islão.
O Vaticano sempre baniu toda e qualquer forma de contraceção, exceto a abstinência sexual, mesmo relativamente à prevenção das doenças sexualmente transmissíveis.
Na minha opinião a o papa ter admitido o uso do preservativo é insignificativo, mas por outro não. Sem o uso de preservativo as DST iam alastrar cada vez mais e iam nascer crianças que não eram desejadas , o que causava talvez o abandono delas ..
Com o cansilio do papa ou nao sobre este assunt as pessoas vão continuar a usar o preservativo seja pelo motivo que for!
Zé Pedro
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Ok, muito boa notícia e perfeitamente enquadrada no Blogue. Boa Pedro!
ResponderEliminarConcordo com a opinião do uso do preservativo e concordo também com as consequências da não utilização do mesmo.
ResponderEliminarEu tambem concordo, foi realmente um bom passo em frente
ResponderEliminareu tambem concordo, nota-se que a sociedade e a sua mentalidade estao a evoluir
ResponderEliminarConcordo plenamente com a noticia porque hoje em dia existem muitas crianças no mundo que não são desejadas.
ResponderEliminarCristiana Matama
Realmente este "passo" é muito importante para a Humanidade, pois o facto de se usar preservativo não significa estar a assassinar um ser, pois não se pode assassinar algo que nunca existiu. Por isso, o Papa consegui surpreender-me pela positiva.
ResponderEliminarUmmhh, pelo andar da carruagem vai tudo à missinha no Domingo! Faz-vos muito bem. Eu vou sempre! Todos os domingos, levanto-me pela 7h e vou à missa das 8h! Ponham os olhos aqui no "exemplo" suas avestruzes depenadas.
ResponderEliminarO que nos faz bem é descansar das aulinhas!!! :)
ResponderEliminar